Avaliação Patrimonial 2017-10-20T15:21:09+00:00

Por que a avaliação patrimonial pode gerar valor para sua empresa?

Porque conhecer o valor de seu patrimônio é fundamental para ficar antenado nas oportunidades de mercado.
São inúmeras as finalidades e utilidades da avaliação patrimonial. Qual sua empresa precisa agora?

Melhorar o patrimônio líquido, garantia de financiamento, seguros em geral, projetos de fusão, aquisição ou cisão (M&A), recuperação judicial, comércio exterior, desapropriação ou outras, onde o valor da empresa é fator preponderante para a tomada de decisão?

Como a avaliação patrimonial entra como fator de gestão empresarial?

Capital da empresa é igual a Dinheiro registrado no balanço. Certo? Nem sempre.

Ao longo de sua trajetória, quase toda empresa cria componentes de valor que representam patrimônio importante, às vezes não percebido, que podem ser transformados em dinheiro.

Além de terrenos, imóveis, máquinas, equipamentos, instalações, frotas etc. tratados por ativos tangíveis, a empresa tem ativos intangíveis formados por fundo de comércio, marcas e patentes, tecnologias e processos, atestados técnicos e outros que podem alcançar valores monetários expressivos frente aos tangíveis e permitem aumentar o patrimônio líquido e o perfil de seu negócio.

Na prática, o que fazemos em avaliação patrimonial?

Com equipe especializada nas diferentes classes de patrimônio, após meticulosa análise das características dos bens, elaboramos laudos de avaliação conclusivos, aderentes às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e do Comitê de Procedimentos Contábeis (CPC), bem como às leis e regulamentos aplicáveis para a finalidade de interesse do cliente.

Conheça o livro Avaliação de Máquinas, Equipamentos e Complexos Industriais, de autoria do sócio Raul Cavallari, professor em cursos MBA sobre a matéria, disponível também em versão digital Kindle.

Ainda tem dúvidas em como podemos ajudar a sua empresa a crescer de forma consistente e sustentável?

Fale agora com a Meta Gestão!